Se as eleições fossem hoje…

Publicado: 09/06/2010 em Política, Sociedade

Confesso que se alguém me perguntasse em quem eu votaria para presidente se as eleições fossem hoje, ficaria meio desnorteado, e talvez, por fim, responderia que fico com os indecisos. Mas tenho que admitir que os(as) atuais candidados(as) a presidência da república estão mais próximos do povo que outrora tiveram.

O interessante é que não é apenas sites institucionais, eles (os candidados(as)) estão nas redes sociais, nos blogs, nos microblogs, formando suas próprias comunidades, dialogando com os jovens, com os internautas, com o blogueiros, o que tem sido muito importante penso eu, afinal estamos conectados.

Mas ainda falta algo, acompanhei debate com os presidenciáveis na cni, com apenas 3 três dos  concorrentes, achei produtivo, porém achei ainda mais produtivo o encontra que a candidata Marina Silva (Partido Verde) fez com alguns representantes desta gigantesca comunidade online, personalidades blogueiras, empreendedoras, representantes jovens de outras comunidades.

Dos ditos principais candidatos, José Serra (Partido da Social Democracia Brasileira) talvez seja o que mais se apossou do twitter, tuita muitas vezes por dia, as vezes com suas opiniões pessoas e detalhes de sua vida como “vou dormir” etc. Acho importante que se tenha esta intimidade com a tecnologia afinal não são da geração digital, mas não vamos exagerar.

A ex ministra Dilma Russef (Partido dos Trabalhadores) tem quase 80 mil seguidores e muito contato com pessoal que trabalha no mundo digital, uma assessoria especializada (Marcelo Branco), mas o seu twitter ainda está meio que agenda e algumas informações, o que não deixa de ser importante.

Estas eleições serão muito interessantes para vermos o que a internet pode ou não fazer no processo democrático, mas como esta influência será utilizada e se será bem utilizada só saberemos após as eleições, mas uma coisa eu digo, a internet brasileira é muito diferente da americana então usar as táticas do Obama na nossa web pode ser um problema.

Como todos, não poderei estar indeciso em outubro, então vamos acompanhá-los e deixar que nos acompanhe, afinal a democracia nos da o direito/dever de participar da governabilidade da nossa sociedade, então faça a sua parte, afinal o próximo presidente será o presidente do Brasil do futuro.

Quer uma dica para se manter antenado nesta disputa ? acompanhe o debate que será promovido pelo IG, MSN, TERRA e YAHOO!, simultaneamente via web é claro. Mais detalhes depois em outro post e no link http://www.debateonline2010.com.br/

Thiago Santos de Amorim

Anúncios
comentários
  1. leafarneo disse:

    vlw pela dica do debate online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s